Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/14 às 10h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

HRAN oferece tratamento especializado para gestantes com diabetes

COMPARTILHAR

Para especialista, controlar a glicemia da mãe é fundamental para o bebê

O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) conta com ambulatório especializado para tratar gestantes diabéticas. O objetivo é dar assistência a essas mulheres antes que problemas maiores possam acontecer a ela e ao bebê. O serviço conta com as especialidades de ginecologia, endocrinologia, nutrição e enfermagem e atende, em média, 50 mulheres por mês.

São tratadas mulheres que já tinham o diagnóstico de diabetes e também as que desenvolvem a doença durante a gravidez (diabetes gestacional). O chefe da Unidade de Ginecologia do HRAN, Marcelo Cronemberger, explica que as mulheres que já sabem que são diabéticas devem dar ainda mais atenção aos exames de pré-natal. “É neste momento que conseguimos equalizar os níveis de glicemia desta paciente para que o bebê não corra o risco de ter má formação ou até que aconteça um aborto”, alerta.

Os Centros de Saúde (CS) do DF oferecem o tratamento completo de pré-natal. Se houver a necessidade do tratamento especializado para a diabetes gestacional, o próprio CS encaminhará a mulher para o ambulatório especializado do HRAN. Todos os exames necessários para detectar a diabetes e outras possíveis doenças também são realizados nos Centros de Saúde.

Por Lucas Carvalho, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

 

Leia também...