Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/16 às 17h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Hran recebe Campanha Nacional de Prevenção de Queimadura

COMPARTILHAR

Evento será entre os dias 6 e 10 de junho e contará com mutirão de cirurgias

BRASÍLIA (03/6/16) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Sociedade Brasileira de Queimados, promove, entre os dias 6 e 10 de junho, a Campanha Nacional de Prevenção de Queimadura.

O evento, que acontecerá no grande auditório do Hospital Regional da Asa Norte, contará com palestras e mutirão de cirurgias para portadores de sequelas de queimaduras. A abertura será às 9h do dia 6. Em seguida, será apresentado o perfil epidemiológico das pacientes vítimas de queimaduras no Distrito Federal e o lançamento do aplicativo do projeto “Com fogo não se brinca”.

REFERÊNCIA – No DF, o Hospital Regional da Asa Norte é referência para atendimento de queimados. Funcionando 24 horas por dia, no terceiro andar da unidade, o local conta com 18 leitos de internação, um centro cirúrgico, uma sala de curativos e duas salas de balneoterapia (curativo com lavagem da ferida).

No ano passado foram feitos 2.258 atendimentos de queimados no pronto-socorro, com 299 internações, 452 cirurgias de emergência e eletivas.

PROGRAMAÇÃO

Leia também...