Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/16 às 22h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Hran recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos

COMPARTILHAR

Serão exibidos dois filmes por dia, entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15). Em seguida, haverá debates sobre os temas

BRASÍLIA (13/6/16) – O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) vai exibir três filmes, entre esta segunda-feira (13) e quarta-feira (15), dentro do Circuito Difusão da 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Depois de cada exibição, convidados irão debater sobre os temas apresentados.

Todas as apresentações serão às 15h, no auditório do Hran. A cada dia serão exibidos dois filmes. Nesta segunda-feira, a história de uma família ribeirinha será contada no documentário “Abraço da Maré”. A temática dos direitos da população afrodescendente estará em “Félix, o Herói da Barra”.

Na terça-feira (14), o documentário “O muro é o meio” aborda as pichações de protesto gravadas nos muros da Universidade Federal de Sergipe, trazendo à discussão o direito à participação política. O segundo filme da tarde é “Porque temos esperança”, para discutir o registro civil de nascimento.

No último dia de exibições, “Do Meu Lado” e “500- Os bebês roubados pela ditadura Argentina” abordam diversidade religiosa e direito à memória e à verdade, respectivamente.

A entrada é gratuita. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-3081.