Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/13 às 20h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

HRC recebe obstetra de hospital de MG, referência em parto humanizado

COMPARTILHAR

Profissionais discutem boas práticas em obstetrícia

O obstetra Edson Sousa, do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, visitou o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na tarde dessa quinta-feira (24), juntamente com a equipe apoiadora do Programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde (MS) para discutir as boas práticas em obstetrícia. O hospital mineiro é referência no estado em atendimento humanizado a gestantes e o obstetra quis conhecer uma das maiores maternidades do DF, além de trocar experiências com a equipe de Ceilândia.

Os técnicos do MS também conheceram a realidade da maternidade do HRC, suas rotinas e suas dificuldades. A equipe que trabalha no bloco materno infantil informou que Ceilândia tem bons índices de qualidade no atendimento, está se aprimorando para prestar assistência de qualidade e se adequar às diretrizes do Programa Rede Cegonha.

Segundo Gilmara Santos, apoiadora temática do Rede Cegonha do Ministério da Saúde, discutir boas práticas envolve avaliar como as gestantes são acompanhadas nas horas que antecedem o parto e após o parto, a assistência à mãe e ao bebê,  o trabalho da equipe no centro obstétrico e na maternidade e a humanização do parto.

Regina Célia