Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/18 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

HRT completa 44 anos de funcionamento com saldo positivo

COMPARTILHAR

Em 2017, unidade fez mais de 247,3 mil consultas na emergência, 662,8 mil exames laboratoriais e 135 mil radiológicos

BRASÍLIA (2/3/18) – O Hospital Regional de Taguatinga completa 44 anos de funcionamento, nesta sexta-feira (2), com um saldo de atendimentos positivo. O balanço de 2017 aponta que a unidade realizou 247,3 mil consultas na emergência, 662,8 exames laboratoriais e 135 mil exames radiológicos. A unidade também realizou 1756 partos normais e 1521 cesáreas, além de registrar 10,3 mil internações.

“O Hospital Regional de Taguatinga é o alicerce da Região de Saúde Sudoeste e também do Distrito Federal, já que é o segundo maior da rede, levando-se em consideração que fica atrás apenas do Instituto Hospital de Base. Hoje, possui o maior número de leitos e especialidades do DF”, destacou a superintendente da região, Lucilene Florêncio.

Segundo ela, o HRT passa por mudanças nos processos de trabalho que visam a transparência, a segurança do paciente e a qualidade dos procedimentos. “Estamos trabalhando na capacitação dos servidores nas áreas de gestão”, disse.

Inaugurada em 2 de março de 1974, a unidade conta com ambulatórios de cirurgias ginecológica, geral, plástica, vascular, bem como clínica médica, dermatologia, neurologia, endocrinologia, gastroenterologia e gastropediatra. “Abrimos o serviço de cirurgia plástica neste último ano para realizar cirurgias reparadoras, de forma a evitar que os pacientes migrem para outras unidades”, explicou Lucilene.

A lista de especialidades inclui hematologia, mastologia, nefrologia, neonatologia, nutrição, oftalmologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, pré-natal de alto risco, psiquiatria, reumatologia e urologia.