Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/17 às 13h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

HRT reabre oito leitos na Cardiologia

COMPARTILHAR

A unidade passa a contar  com 20 leitos e mais profissionais

BRASÍLIA (26/01/17) – A Unidade de Cardiologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) reabriu oito novos leitos de internação. Depois de dois anos e meio fechada ao público, a Enfermaria 101 passou por adequações na estrutura física e passa a contar, a partir de agora, com o total de 20 leitos, que irão contribuir para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Para que a nova enfermaria voltasse a funcionar, foi realizada reestruturação nas escalas de trabalho, priorizando o atendimento feito pela equipe de preceptores e seus residentes em Cardiologia. Com a força-tarefa, os profissionais serão escalados entre os turnos matutino, vespertino e noturno, dividindo-se entre a avaliação clínica dos pacientes e enfermaria de cuidados especiais, que é um espaço destinado as intercorrências cardiológicas.

A superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Lucilene Maria Florêncio de Queiroz, destaca um dos principais objetivos da reabertura dos leitos. “Estamos trabalhando para oferecer atendimento de qualidade ao usuário e melhoria das condições de trabalho aos servidores”, enfatiza.

Internado há 12 dias no HRT, Adeilson Alexandre de Albuquerque, 65 anos, foi um dos primeiros pacientes a ser transferido do Pronto Socorro para a nova ala. “Fico muito feliz em ter vindo para cá, pois aqui é muito bom. Vou poder aguardar os resultados dos exames até a cirurgia com mais tranquilidade”, declara o morador de Brazlândia.

Em 2016, a Cardiologia do HRT agendou e atendeu 4.790 consultas de adultos e 261 infantis. No Pronto Socorro foram registrados 3.612 atendimentos. Já na Internação, 243 pacientes foram atendidos.