Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/17 às 21h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Humberto Fonseca é eleito vice-presidente do Conass

COMPARTILHAR

Secretário de Saúde do DF é um dos cinco representantes estaduais no conselho

BRASÍLIA (29/3/17) – O secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, foi eleito, nesta quarta-feira (29), um dos quatro vice-presidentes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a gestão 2017/2018. Ele irá representar todos os secretários de estado de Saúde da região Centro-Oeste. A nova diretoria tomará posse no dia 25 de abril.

O Conass é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público e que congrega os Secretários de Estado da Saúde e seus substitutos legais, enquanto gestores oficiais das Secretarias de Estado da Saúde (SES) dos estados e Distrito Federal.

A eleição é feita anualmente, sempre no mês de março. O presidente é eleito por todos os secretários de estado de saúde do país e os vice-presidentes, escolhidos pelos representantes dos estados de cada região. Além de Humberto Fonseca, foram eleitos vice-presidentes os secretários Vitor Manoel (PA), José Iran (PE), Luiz Antônio de Souza (RJ) e João Gabbardo dos Reis (RS).

Fonseca participará, como integrante do Conass, da reunião da Comissão Intergestores Tripartites, que ocorre nesta quinta-feira (30), na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília, e reúne, ainda, representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).