Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/17 às 21h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

I Jornada de Cuidados Paliativos é encerrada nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Evento debateu o atendimento às crianças com doenças crônicas

BRASÍLIA (7/4/17) – Com a proposta de criar as bases para a construção de um programa na rede pública de saúde do Distrito Federal voltado ao atendimento de crianças com doenças crônicas, foi realizado, nesta sexta-feira (7), o último encontro da I Jornada de Cuidados Paliativos em Pediatria. O objetivo do evento era reunir profissionais experientes no assunto para compartilhar conhecimentos.

Na ocasião, que contou com a presença do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, foi feita uma mesa redonda para discutir o envolvimento da comunidade no tema. Além disso, também foram abordados assuntos como a musicoterapia, o programa de educação precoce e a importância da família no tratamento da dor no cuidado paliativo.

Em seu discurso, Humberto destacou que todos os profissionais que atuam em cuidados paliativos precisam investir constantemente em novos conhecimentos. “É uma área que exige muita técnica para que o paciente receba um suporte efetivo e de qualidade”, enfatizou o secretário.

O evento foi voltado para pediatras, profissionais da atenção básica e da reabilitação, enfermeiros, psicólogos, gestores, estudantes de medicina e de outras áreas da saúde, além da comunidade.