Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/15 às 16h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Idosos participam de Escola de Avós em Samambaia

COMPARTILHAR

Promoção do bem-estar e socialização

BRASÍLIA (28/4/15) – Na sexta edição do projeto Escola de Avós que foi realizada  nesta terça-feira (28), na Clínica da Família  n°04 de Samambaia, os idosos foram recepcionados com diversas atividades, com o objetivo de promover a saúde da pessoa idosa e contribuir para o seu bem-estar e socialização.

Rita Firmino da Silva, 73 anos, moradora da quadra 327, aprovou a ação. “Gostei muito. Acho importante esse momento, que faz muito bem à saúde. Quero envelhecer com saúde”, afirmou.

“Nota 10. Fazemos muitas coisas de forma errada. Foi muito bom aprender hoje sobre os dentes, fazer alongamento”, avaliou a participante Maria Helena Fernandes, de 64 anos.

O evento contou com práticas de automassagem, hatha yoga, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, palestra sobre higiene bucal, além disso, a nutricionista do Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Samambaia reforçou sobre a importância do papel dos avós no estímulo do aleitamento materno pelas suas filhas e noras.

“A Escola de Avós é um evento que, além de promover saúde, reforça para a pessoa idosa sua autonomia, integração e participação na sociedade”, definiu a diretora de Atenção Primária à Saúde de Samambaia, Alexandra Gouveia de Oliveira Miranda Moura.
“Esse é um evento muito importante, que além de abordar temas relevantes à saúde do idoso, promove a integração entre os profissionais e a população”, destacou a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso de Samambaia, Lúcia Melônio.

A ação foi promovida pelo Centro de Saúde n° 01, Clínica da Família n° 04, Gerência de Políticas e Programas, pelas coordenações dos programas de Assistência Integral à Saúde do Idoso, Odontologia, Saúde na Escola, Práticas Integrativas, com o apoio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde de Samambaia.