Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/18 às 18h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Instituto Hospital de Base abre concorrência para fornecedores

COMPARTILHAR

Objetivo é adquirir materiais e serviços para a unidade

BRASÍLIA (18/1/2018) – A partir desta quinta-feira (18) está disponível no site da Secretaria de Saúde o ato convocatório do Instituto Hospital de Base para selecionar novos fornecedores da unidade. Essa é a primeira leva de livre concorrência aberta com o objetivo de contratar e adquirir materiais e serviços para o hospital. 

Convocações para compra de medicamentos quimioterápicos, material de consumo hospitalar, insumo de laboratórios, fonte radiológica para tratamento de câncer, entre outros, estarão disponíveis a partir de segunda-feira (22). A chamada pode durar entre cinco a 10 dias, a depender da regra estabelecida.

“O ato convocatório abre o processo de aquisição de medicamentos, de insumos e daquilo que precisamos colocar na mão do trabalhador do Instituto Hospital de Base para que ele consiga desempenhar o papel dele”, informou o diretor-presidente da unidade, Ismael Alexandrino.

De acordo com ele, a expectativa é que em 30 a 60 dias o hospital já tenha efetivado todo o processo de compra dos materiais e serviços. O histórico tem mostrado que produtos similares pedidos na Administração Direta têm levado um ano ou mais para serem adquiridos. “Essa agilidade maior significa melhora no atendimento. A realização do grande escopo do hospital, que é a concretização da assistência”, ressaltou o diretor-presidente.

Conforme estabelecido nos atos, cada empresa interessada estabelece um valor de mercado para os materiais e serviços. Além disso, o próprio Instituto Hospital de Base pode usar como referência preços praticados pela Secretaria de Saúde e demais órgãos do governo federal e distrital em processos semelhantes na área. Serão escolhidos os produtos de menor preço, que atendam às exigências de qualidade impostadas nos atos.

Confira a galeria de fotos