Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/16 às 21h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Justiça mantém superintendente do HCB

COMPARTILHAR

Decisão foi tomada por desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

BRASÍLIA (2/12/16) – A liminar que afastou provisoriamente o superintendente executivo do Hospital da Criança, Renilson Rehem foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que concedeu efeito suspensivo ao recurso interposto pela Procuradoria Geral do Distrito Federal.

A desembargadora fundamenta na sua decisão que o afastamento foi uma medida extrema que poderia resultar em dano desproporcional de difícil reparação para o Estado. Renilson Rehem volta a assumir o Hospital após os devidos tramites legais.

HCB – O Hospital da Criança é referência no atendimento pediátrico em Brasília. A instituição compõe a rede pública de saúde da capital e atende exclusivamente pelo SUS. No local, crianças e adolescentes com câncer e hemopatias e outras doenças contam com 22 leitos para tratamento, como, também, pacientes que necessitem de assistência de média e alta complexidade, recebem atendimento especializado e ambulatorial em 17 especialidades pediátricas. Em cinco anos de existência, o Hospital da Criança fez dois milhões e 93 mil atendimentos.

O HCB foi construído pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e foi doado ao Governo do Distrito Federal. Atualmente, o HCB é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE).