Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/14 às 19h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Mais conforto na Maternidade do HMIB

COMPARTILHAR

Novas camas e poltronas proporcionam mais comodidade

Camas automatizadas e poltronas reclináveis com revestimento mais resistente garantem maior conforto às gestantes e  acompanhantes na maternidade do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

O hospital recebeu 100 poltronas e 100 camas que renovaram o mobiliário dos 100 leitos dos alojamentos conjuntos das puérperas. Segundo a Coordenadora Geral de Saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, a ação faz parte da busca pela qualidade não só no atendimento, mas em toda a estrutura física apara atingir os padrões de excelência.

“Somos referência em atendimento às gestantes e procurados por toda a população do Distrito Federal e Entorno. Em 2013 atendemos mais 24.714 mulheres, por isso, devemos sempre estar nos aprimorando”, explica Roselle.
    
Maria Antônia da Silva, 33 anos, moradora de Samambaia, escolheu o HMIB para ter o seu primeiro filho, Artur. A paciente diz que procurou o hospital por ser referência e ficou satisfeita com o atendimento e com o conforto dos quartos.   “Essa cama é muito boa para deitar. Desde que cheguei fui bem atendida e a equipe foi muito paciente comigo. Quando cheguei demorou só uns dez minutos para ser atendida e meu marido ficou todo o tempo ao meu lado”, relata Maria.  
    
Daniela Gomes Mares, 31 anos, moradora do Park Way, concorda com sua colega de quarto. De acordo com ela, o atendimento da equipe foi bom e o quarto com os novos móveis deixou o ambiente mais confortável e bonito. “Eu nasci nesse hospital, tive meu primeiro filho aqui e não poderia ser diferente com o meu segundo filho. As acomodações melhoraram muito”, comenta Daniela.

Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...