Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/10/13 às 13h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Mais de 250 pneus serão retirados de chácara no Paranoá, nesta segunda-feira

COMPARTILHAR

Saúde intensifica combate à dengue na região do Del Lago

Nesta segunda-feira (21), às 9h, será realizada uma operação conjunta para retirar cerca 250 pneus em chácara próxima à DF-250, Km 12, no Paranoá. A ação é uma parceria entre a Diretoria de Vigilância Ambiental da SES/DF, Administração Regional
do Paranoá, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) e Polícia Militar.

“Recebemos a denúncia pela Ouvidoria e conseguimos uma autorização judicial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) para entrarmos nesse lote particular, retirar os pneus e garantir a segurança dos moradores eliminando, assim, os focos do mosquito”, comenta o chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental do Paranoá, Tiago Gomes de Carvalho.

Na semana passada Agentes de Vigilância Ambiental (AVAS) fizeram a divulgação de casa em casa entre as quadras 333 e 339 na região do Del Lago, no Itapoã. Os moradores foram orientados a separar os resíduos que serão coletados na porta das residências nesta segunda (21) e terça-feira (22). A ação visa eliminar os criadouros do transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

“Esta é a principal ação de combate à dengue. Cerca de 90% dos focos encontrados pelos agentes estão dentro dos comércios e residências. Por isso, tão importante quanto evitar o acúmulo de água parada é eliminar os ovos colocados pelo Aedes
aegypti”, explica a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha. Somente neste mês de outubro já foram recolhidos mais de 30 caminhões de entulho no Itapoã, por meio das ações de manejo.

Patrícia Kavamoto

Leia também...