Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/14 às 13h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hospital de Samambaia ganha sete ginecologistas

COMPARTILHAR

Os profissionais reforçam também o quadro na realização de cirurgias

A Unidade de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) realizou mais de 45 mil atendimentos em 2013 e, neste mês, recebeu reforço com a contratação de sete ginecologistas temporários. Agora, a unidade passa a contar com 36 profissionais. 

“Esse reforço significa a melhora dos serviços prestados à população, com mais qualidade e produtividade”, destaca o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

“Com o aumento da equipe, o hospital passará de uma escala com uma média de dois a três profissionais para uma escala com quatro médicos”, informa o diretor do hospital, Élio de Aguiar.

De acordo, ainda, com Élio de Aguiar, em razão desse aumento no quadro, está prevista para o próximo mês, a realização de cirurgias de laqueadura aos sábados. “Estamos prevendo em fevereiro uma média de dez cirurgias aos sábados, cinco pela manhã e cinco à tarde, o que será em torno de quarenta procedimentos no mês que vem”, destaca o diretor.

O chefe da Unidade de Ginecologia e Obstetrícia, Bruno Carneiro, enfatiza a qualidade nos serviços prestados. “Com esse reforço, haverá o aumento da qualidade no atendimento e inclusive redução no tempo de espera dos pacientes”, acrescenta.

Números

Dos 45 mil atendimentos realizados em 2013, mais de 30 mil foram somente na emergência e ambulatório da Ginecologia e mais de 15 mil na Obstetrícia. Além disso, foram mais de quatro mil partos, uma média de 340 por mês e 11 por dia.

A unidade do HRSam conta com 30 leitos na maternidade e 20 na Ginecologia, sendo referência para pacientes de risco habitual de Samambaia e Recanto das Emas, além de cidades do Entorno.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226