Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/14 às 14h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Ministro da Saúde de Cuba visita CS04 do Gama

COMPARTILHAR

Trabalho desenvolvido por médica cubana e equipe foram elogiados

BRASÍLIA (27/11/14) – O Ministro de Saúde de Cuba, Roberto Morales Ojeda, visitou, na tarde desta quarta-feira (26) o Centro de Saúde nº4 do Gama (CSG4). O objetivo da visita foi conhecer as atividades que são desenvolvidas pela equipe Azul, onde a médica cubana Iraida Lúcia Nunez Garri está inserida.

“É costume em Cuba que, tanto o Presidente quanto o Ministro da Saúde façam visitas aos países onde os médicos cubanos estão atuando, para conhecer e avaliar o trabalho dos profissionais”, afirmou a médica.

Foram apresentadas a Roberto Morales todas as ações desenvolvidas para a promoção e prevenção da saúde da população de referência da unidade, que são os moradores do Setor Leste.

O Ministro da Saúde de Cuba afirmou estar “muito com contente com o trabalho desenvolvido pela médica e pelo servidores do CSG4”.

Ainda, segundo Iraida Lúcia, foram apresentados os dados sobre as ações que são realizadas no grupo de diabéticos, de hipertensos, de adolescentes, na atenção à saúde da mulher, da criança e dos idosos e as metas a serem alcançadas para 2015.

O CSG4 conta atualmente com cinco equipes da Estratégia Saúde da Família para atender a 18.825 moradores do Setor Leste.