Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 16h05 - Atualizado em 24/05/19 às 16h35

Músicos da Orquestra Sinfônica tocaram Tim Maia para pacientes da UPA do Núcleo Bandeirante

COMPARTILHAR

Concertos da Saúde levou um quinteto de metais para se apresentar

 

Os fãs das canções de Tim Maia que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante tiveram uma surpresa muito especial na manhã desta sexta-feira (24). Músicos do quinteto de metais da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro prepararam um pout-pourri com as composições do artista carioca e, por mais de uma hora, encantaram pacientes e servidores da unidade com os instrumentos de sopro.

 

As peças foram executadas em dois ambientes da unidade: no saguão, onde as pessoas aguardavam pelo atendimento; e no corredor, para que os pacientes internados também desfrutassem desse momento.

Os instrumentos utilizados pelos musicistas, no concerto, foram tuba, trompa, trombone e dois trompetes, que ecoaram os sucessos pelos corredores e alas da UPA.

 

A apresentação faz parte do projeto Concertos da Saúde, uma parceria das secretarias da Saúde e da Cultura que, neste ano, está levando a música de câmara a todas as UPAs do Distrito Federal. Os concertos acontecem a cada 15 dia e, a cada unidade visitada, músicos e instrumentos diferentes executam canções da música popular brasileira e sucessos internacionais.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF