Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/21 às 11h00 - Atualizado em 24/04/21 às 11h36

Nefrologia do HRT tem telhado novo construído em três meses

COMPARTILHAR

Estão sendo realizadas ainda reparos para eliminar infiltrações; depois, todas as paredes serão pintadas

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Para garantir aos pacientes e servidores do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) um ambiente melhor e mais confortável, a superintendência de Saúde Sudoeste fez uma força-tarefa e conseguiu, em três meses de gestão, construir um novo telhado na Nefrologia do hospital, que antes tinha apenas uma cobertura de gesso, desgastada e danificada pelo tempo e por eventuais infiltrações.

Estrutura anterior era feita de gesso e apresentava infiltrações. Foto: Divulgação/SES-DF

 

“Além de construir um telhado completamente novo para a Nefrologia do HRT, estamos fazendo diversos reparos nas estruturas da unidade, recuperando as paredes que estavam com infiltração e, assim que estiverem prontas, faremos a pintura”, explica Luciano Gomes, superintendente da Região de Saúde Sudoeste, lembrando que “tudo isso foi, de janeiro pra cá, sem prejudicar o atendimento dos pacientes”.

 

Quando assumiu a gestão, no final de janeiro, Luciano fez um relatório das necessidades estruturais do HRT e detectou problemas físicos na Nefrologia, Oncologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Obstétrico.

 

Telhado novo foi construído em 3 meses. Fotos: Divulgação/SES-DF

 

Além do fato de que apresentava problemas estruturais, a Nefrologia do HRT é referência na rede pública de saúde e atende muitos pacientes, por isso foi o primeiro setor a receber manutenção, viabilizada por meio de uma verba indenizatória.

 

“Estamos trabalhando para sanar todos os problemas físicos do HRT, pois é um dos maiores hospitais do DF e que atende uma demanda significativa de pacientes. Estamos aguardando o contrato de manutenção predial sair para ampliar as melhorias em outros setores”, adianta Luciano.

Novo telhado dará melhor qualidade e segurança para pacientes e servidores. Fotos: Divulgação/SES-DF

 

O superintendente informou que as próximas áreas a passar por manutenção serão a Oncologia e a UTI.