Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/21 às 18h35 - Atualizado em 5/02/21 às 18h40

Nove médicos são convocados para atuar no enfrentamento da pandemia

COMPARTILHAR

Profissionais vão atuar no Samu, no hospitais da Asa Norte e de Campanha de Ceilândia

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde convocou mais nove médicos da especialidade de Clínica Médica para atuar temporariamente na rede pública de saúde. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (5).

 

Os convocados foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde para a complementação da força de trabalho, visando o atendimento à população do Distrito Federal no combate à pandemia do novo coronavírus, aberto pelo Edital nº 50, de 24/11/2020, publicado em 25/11/2020 no DODF nº 222.

 

“Continuamos a reforçar as nossas equipes com médicos clínicos para assegurar uma melhor assistência à população. Desde a primeira chamada, já foram lotados seis clínicos no hospital de Brazlândia, 14 no de Planaltina, 12 no Hran, 15 no Samu e 19 no Hospital de Campanha de Ceilândia. Essas iniciativas demonstram que a Saúde é prioridade desde o primeiro dia deste governo”, informa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

 

Dos nove médicos, quatro trabalharão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outros quatro serão lotados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e um irá trabalhar no Hospital de Campanha de Ceilândia (a lotação funcional no DODF está descrita como HRC). A contratação tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

 

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida pelo edital impreterivelmente, em até cinco dias úteis a contar da data da publicação no DODF, ou seja, no período de 8 de fevereiro a 12 de fevereiro de 2021.

 

Os candidatos convocados deverão se apresentar no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da Secretária de Saúde, situado no SRTVN Quadra 701 Conjunto C, S/N, 1ª andar, Ed. PO 700 – Asa Norte. O horário de atendimento é de 9h as 12h e de 14h as 17h. O não comparecimento do candidato no prazo estipulado para contratação significará a exclusão do candidato no certame.

 

A contratação do candidato fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias, disponíveis aqui.