Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/13 às 17h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Novos enfermeiros participam de curso de acolhimento

COMPARTILHAR

Os 192 enfermeiros empossados no último dia 9 iniciaram na manhã desta quarta-feira, 17, o Curso de Acolhimento dos Novos Servidores da Secretaria de Saúde, que será realizado a até sexta-feira, 19, no auditório da sede da SES/DF, na Asa Norte.

Os servidores foram distribuídos em duas turmas, com aulas pela manhã e à tarde, sobre o SUS e a SES, Ética e Cidadania, Humanização na SES, Processo de Enfermagem e Cuidados nos ambientes de Atenção à Saúde.

Em uma das palestras, a assistente social Paulena Martins Nunes, abordou o tema Ética e Cidadania. Segundo ela, os novos servidores devem pautar sua atuação profissional nos valores da legalidade, justiça, acessibilidade, moral, honestidade e respeito.

A enfermeira recém-empossada, Francisca de Paula Carvalho Denes, 26 anos, assistiu às palestras com interesse e aproveitou para conhecer melhor o sistema de saúde da capital Federal. “Vim do Piauí e não conheço nada em Brasília. Por isso acho importante esse tipo de acolhimento”, disse. A profissional foi lotada no Hospital de Base e está ansiosa para começar a trabalhar.

Celi Gomes

Leia também...