Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 19h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Pediatria do Hospital de Sobradinho passa por 1ª grande reforma em 23 anos

COMPARTILHAR

Todas as unidades do hospital serão recuperadas


Está em fase final a obra de reconstrução de uma das enfermarias do pronto-socorro pediátrico do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), que representa o cumprimento de mais uma etapa do projeto de mudanças em andamento em todo o hospital, que não passava por reformas há 23 anos.

De acordo com o diretor do hospital, Job Pinheiro, o espaço precisava de reparos. “Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou, as janelas e os berços estavam enferrujados. Vamos mudar todo o local, colocar materiais novos, novas camas para as crianças e oferecer um espaço mais arejado. A ideia é fazer o mesmo em toda a pediatria nos próximos meses”, afirma.

O diretor explica que os serviços para recuperação do hospital tem sido feitos por partes para não prejudicar o atendimento aos pacientes. “Uma pequena manutenção já acarreta prejuízos, como essa reforma na pediatria. Pedimos a compreensão das pessoas. Não podemos fazer todas as obras de uma vez só porque inviabilizaria o funcionamento do HRS”, ressalta.

Desde 2010, diversas mudanças têm sido feitas no Hospital Regional de Sobradinho. A nova Clínica Médica do HRS, que já começou a ser construída, fica pronta neste mês, e o local onde hoje funciona a Clínica Médica será o próximo a receber reparos para atender a Clínica Cirúrgica. A Radiologia e as salas de Endoscopia e de Gesso também foram ampliadas e uma segunda sala de RX foi criada. Em outubro do ano passado, o Bloco Materno Infantil foi inaugurado (investimento de aproximadamente R$ 37 milhões). A obra de 3600 metros quadrados conta com 60 leitos para alojamento conjunto entre mães e filhos, dez leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.

Amandda Souza

Leia também...