Governo do Distrito Federal
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4/01/19 às 17h00 - Atualizado em 7/01/19 às 14h56

Orientações aos novos servidores de cargos em comissão

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Os novos servidores precisam cadastrar a digital para o ponto eletrônico.

 

Um novo ano. Um novo governo. Para alguns, também novas oportunidades. Entre elas, a de ocupar um cargo comissionado. Aos que tomarão posse, é preciso atenção aos documentos exigidos e também ao prazo para a entrega da papelada.

 

No site da Secretaria de Saúde, na aba “Concursos”, é possível obter a relação dos documentos necessários, além das fichas e declarações que precisam ser preenchidas e entregues no Núcleo de Admissão e Movimentação da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, no edifício sede da Secretaria de Saúde. O prazo para posse é de 30 dias, após a publicação do ato de nomeação no Diário Oficial do Distrito Federal.

 

Os servidores efetivos que ganham cargos recebem valores diferentes em relação aos que são apenas comissionados. Porém, os direitos de ambos são os mesmos: férias, abono e décimo terceiro.

 

Para saber a diferença no valor dos proventos, basta acessar o site da Secretaria de Planejamento (http://www.seplag.df.gov.br/tabela-cargos-comissionados/). Os de cargo efetivo ganham o valor da representação e os que são somente comissionados recebem o valor total correspondente.

 

CRACHÁ – Por enquanto, ainda não estão sendo emitidos novos crachás. Aos novos nomeados, um provisório está sendo confeccionado. Ao entregar a documentação de posse, o servidor é orientado sobre como solicitar o crachá e o registro da digital para o ponto eletrônico.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF