Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/16 às 20h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

COMPP faz festa junina para pacientes e familiares

COMPARTILHAR

Evento teve comidas típicas, touro mecânico e DJ Tim Maia

BRASÍLIA (16/06/16) – O Centro de Orientação Médico Psicopedagógico – (COMPP), que atende crianças de zero a 17 anos e 11meses, promoveu uma festa junina, nesta quarta-feira (15), como parte do Programa de Ressocialização junto as famílias.

O evento é resultado da iniciativa dos servidores da unidade em parceria com a Sanoli, empresa que fornece alimentação hospitalar, voluntários, e a Associação de Amigos do COMPP, que promove bazar semestral cuja arrecadação é revertida em favor das atividades lúdicas sócio educativas.

Além das comidas típicas a Festa teve touro mecânico, cama elástica e quadrilha, além da apresentação da dupla caipira “Aldol e Ritalina, que interpretou a música “Maria Chiquinha” gravada por Sandy & Jr. A animação ficou a cargo do DJ Tim Maia, também um habitual parceiro nos eventos comemorativos.

O cronograma de festividade anual do COMPP integra as atividades de reinserção social dos pacientes em acompanhamento na unidade, de modo a não interferir na continuidade dos atendimentos agendados.

COMPP – Recebe pacientes encaminhados via Conselho Tutelar, e também de toda a rede de Proteção da Criança e do Adolescente.
A Saúde possui Termo de Cooperação com a Secretaria de Educação, pelo qual regulamenta o encaminhamento de pacientes via avaliação psicopedagógica realizada pelas equipes de apoio a aprendizagem da rede pública de ensino.

Para ter acesso ao primeiro atendimento o paciente é recepcionado pelo serviço de acolhimento, que atende as 2ª, 4ª e 6ª nos períodos da manhã e da tarde, mediante distribuição de 6 senhas por turno, sendo que é obrigatório, além do encaminhamento, o documento de identificação do paciente e comprovante de residência.