Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/13 às 19h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Recreação no HMIB para pacientes e acompanhantes

COMPARTILHAR

Aulas de tricô, pintura e sessão de cinema

As professoras da Classe Escolar do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realizaram nesta terça e quarta-feira (08 e 09) oficinas didáticas com mães e crianças internadas.

Segundo a professora, Silvia Viana Aragão, 20 pacientes e acompanhantes participaram do evento. As crianças realizaram colagens, pinturas e trabalharam na criação de cadernos decorados, enquanto as mães recebiam uma aula prática de tricô que é realizada sem o uso de agulhas. As acompanhantes fizeram vários cachecóis de lã para os filhos.

“O objetivo da recreação é mostrar aos pais e pacientes a importância do contato com a arte e ajudá-los a desenvolver uma atividade diferente dentro do hospital”, comenta Silvia.

A professora Maria Denise Vogt, relata que esse tipo de oficina é essencial para o desenvolvimento escolar da criança. “Esse trabalho ajuda as crianças a terem uma melhor coordenação motora, aprender as cores, fazer desenhos, pintar, escrever e praticar tarefas que elas já realizavam nas escolas, antes de ficarem internados no hospital”, explica a professora.

Na tarde desta quinta-feira (10), as professoras realizaram outra recreação com os pacientes e acompanhantes. A Classe Hospitalar do HMIB foi transformada em uma “sala de cinema”, onde as crianças assistiram filmes infantis.

Ludmila Mendonça