Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/13 às 12h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Três hospitais de Brasília são cenários de filme

COMPARTILHAR

Para ator famoso, servidores da Saúde são herois

Os hospitais de Base, Regional da Asa Norte e de Sobradinho foram cenários do filme “O último Cine Drive-In”, no final do mês de julho e início de agosto. O filme teve a atuação do  consagrado ator Otton Bastos, com 62 anos de experiência em televisão, cinema e teatro.

O ator disse que ficou impressionado com a demanda dos hospitais, principalmente do Hospital de Base, e que ficou contente em ver como os profissionais são generosos e dedicados. Para o ator, generosidade e dedicação são pontos fortes da rede de saúde do DF.  “Fiquei impressionado com o que vi. No Hospital de Base e no Hran percebi uma generosidade das pessoas que me deixou chocado”.

“Existe um movimento atencioso mesmo com o acúmulo de gente chegando de todos os estados brasileiros. Os profissionais expressam generosidade. Vocês são verdadeiros heróis porque mesmo com muita gente para atender, os funcionários expressam dedicação, estão dispostos a atender da melhor forma. A impaciência é algo humano, as pessoas vivem com pressa e são impacientes, querem resolver logo, é normal. Vejo que isso é desafiante e precisamos melhorar cada vez mais a saúde do nosso país”, destaca Otton Bastos.

Para o diretor do filme, Iberê Carvalho (37), a ideia de filmar nos hospitais surgiu pela forte representatividade e pela grande demanda. “O Hospital de Base recebe pessoas de todo o Brasil, daí tem esse destaque. E também porque nosso personagem é de Anápolis, assim seria natural ele procurar os hospitais aqui de Brasília”, completa Iberê Carvalho.

O Último Cine Drive-in é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como cenários principais o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil e os hospitais  públicos da cidade. Os protagonistas são interpretados por Breno Nina, o consagrado ator Othon Bastos e a atriz baiana, Rita Assemany.

O ator Breno Nina, 26, que faz o papel do protagonista do filme, se surpreendeu com a rotina do Hospital. “No inicio fiquei tenso e achei que seria difícil gravar, mas percebi que as pessoas se acostumaram com a nossa presença e isso foi positivo, pois deu mais realismo ao trabalho. A tranquilidade das pessoas que trabalham no hospital foi o principal ponto que me chamou a atenção. A gente imagina que as pessoas poderiam ser nervosas e agitadas, mas quando estamos aqui, vemos o oposto. E isso é muito bom e positivo”, ressalta Breno Nina.

O filme foi produzido pela Pavirada Filmes e seu lançamento comercial está previsto para o início de 2015 e será distribuído pela Vitrine Filmes.

Alessandra Franco

Leia também...