Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/15 às 16h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Parque da Cidade terá Dia em Memória das Vítimas do Trânsito

COMPARTILHAR

Todos os anos, aproximadamente 400 brasilienses morrem vítimas do trânsito

BRASÍLIA (13/11/2015) – Neste domingo (15), os brasilienses poderão participar de diversas atividades educativas de trânsito, das 9h às 14h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Haverá a apresentação de uma maquete com um monumento feito em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito, após uma caminhada até o estacionamento 11, além de outras atividades.

Promovida com o apoio de diversos parceiros, entre eles, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Comitê Mobilidade Cidadã, do Projeto Vida no Trânsito, da Secretaria de Saúde, a ação será realizada em celebração ao Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a adoção de atitudes de segurança no trânsito, já que aproximadamente 400 pessoas morrem desse tipo de acidente por ano no Distrito Federal.

No evento, também haverá teatro, oficina de arte e jogos interativos, bem como, exposições de equipamentos, viaturas, aeronaves e veículos de apoio. Os participantes receberão brindes e materiais educativos de trânsito para todas as idades.

DATA – O evento internacional é realizado anualmente no terceiro domingo de novembro de cada ano desde 2005. A data foi criada pelo grupo RoadPeace, organização do Reino Unido formada por pessoas que perderam parentes ou amigos, pessoas feridas no trânsito e também por aquelas preocupadas com os perigos das estradas.

Também apoiam a ação o Departamento de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem, Batalhão de Polícia de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Há, ainda, a parceria do Departamento Nacional de Transito, Casa Civil, Secretaria de educação, Grupo dos Escoteiros de Brasília, Rodas da Paz, Pedal Noturno e Barrigas do Cerrado.