Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/16 às 12h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Páscoa chega mais cedo para crianças internadas no HRAN

COMPARTILHAR

Voluntários distribuíram ovos de chocolate e promoveram brincadeiras com os pequenos

BRASILIA (24/03/2016) – Dezesseis crianças internadas na Unidade de Pediatria do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), tiveram uma surpresa, na tarde desta quarta-feira (23). Elas receberam a visita do grupo Camaleão Recreação, que levou alegria em forma de presentes e ovos de chocolate.

A convite da professora Caren Queiroz, responsável pela classe escolar do Hospital, os voluntários promoveram uma série de atividades entre elas, pintura de rosto, entrega de brinquedos, jogos pedagógicos e entrega de revistas infantis. E as surpresas não pararam por aí. A ONG Amigos da vida, que instalou a nova Brinquedoteca Renato Russo, na unidade em dezembro último, também distribuiu ovos de chocolate e camisetas para crianças de 1 a 5 anos.

Essa iniciativa em comemoração a semana da Páscoa, segue o cronograma de atividades da rede pública de ensino, que através de parceria com a SES disponibiliza o acompanhamento pedagógico das crianças em idade escolar, durante o período de internação, de modo a manter a continuidade do aprendizado.

 

A ONG Amigos da vida, conta hoje com 15 voluntários no DF. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo fone 3234 5740 ou ir até o Centro Clínico do Sudoeste, Sala 249 em horário comercial.