Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/14 às 20h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Pediatria de Ceilândia recebe Circuito de Ocupação Cultural nesta quarta-feira

COMPARTILHAR

As crianças internadas e as que comparecerem a emergência da Unidade de Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) poderão assistir, nesta quarta-feira (5), a apresentação dos palhaços Mandioca Frita e Aipim, a partir das 15h.

Durante a apresentação os artistas Júlio Macedo (palhaço Mandioca Frita) e Davi Maia Macedo (palhaço Aipim) pretendem fazer com que as crianças tenham um momento de alegria com muitas gargalhadas e descontração, amenizando a doença e o clima hospitalar.

O evento faz parte do Projeto “Circuito de Ocupação para Saúde”, que tem parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretarias de Cultura e Saúde do Distrito Federal, com objetivo de promover atividades artísticas, culturais e educativas nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atendimentos Psicossociais (Caps) e Fiocruz de Brasília.

“Em 1991 encontrei as artes por meio da Carroça de Mamulengos, Mestre Zezito e Companhia Bokemboka, vivenciei junto aos grupos as pesquisas de palhaços e teatro de rua. Em 1994 comecei meu trabalho no Parque da Cidade em Brasília usando linguagem de circo e teatro de rua, e perna de pau, por meio desse trabalho conheci diversos artistas populares inclusive os irmãos saúde que juntos formamos a CIA ARTETUDE”, diz Júlio Macedo.

Por Júlio Duarte, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...