Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/17 às 21h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Planaltina promove curso para atendimento de pacientes críticos

COMPARTILHAR

Capacitação começa nesta terça-feira (8)

BRASÍLIA (7/8/17) – Nesta terça-feira (8), será iniciado o curso de Fisioterapia no Atendimento ao Paciente Crítico Adulto do Hospital Regional de Planaltina (HRPL). A capacitação oferecerá 50 vagas com certificação aos participantes no término das aulas. Serão cinco encontros realizados nos meses de agosto, setembro e outubro.

A formação tem como público alvo os profissionais de nível superior da rede, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Os interessados podem se inscrever por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde do HRPL, das 7h às 18h. A carga horária da formação será de 54h. As inscrições são limitadas ao número de vagas. Vale ressaltar que a certificação será disponibilizada apenas aos que tiverem 75% ou mais de frequência nas aulas.

Segundo a gerente de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico de Planaltina, Maria do Socorro Aguiar, o objetivo do curso é aumentar a capacitação dos servidores que atuam com esse tipo de paciente, bem como ampliar a assistência prestada ao usuário das urgências e emergências da rede.

Entre os temas trabalhados nos encontros, destacam-se os medicamentos utilizados na parada cardiorrespiratória, manuseio de equipamentos, modalidades do respirador, medicação x equipamentos e a aspiração de paciente grave.

SERVIÇO
Curso de Fisioterapia no Atendimento ao Paciente Crítico Adulto do Hospital Regional de Planaltina
Data e horário: de 8 de agosto a 10 de outubro, das 7h30 às 17h30
Local: auditório do Hospital Regional de Planaltina