Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/17 às 15h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Policlínica do HRG já presta serviços a pacientes com HIV

COMPARTILHAR

Atendimento era realizado na UBS 5

BRASÍLIA (13/11/17) – A partir desta segunda-feira (13), o serviço de HIV  passa a funcionar na policlínica do Hospital Regional do Gama. A mudança é apenas para organização da rede de atendimento e não irá impactar no atendimento ao usuário. A distância entre as unidades é de cerca de 3 km. Anteriormente, o serviço era oferecido na Unidade Básica de Saúde 5. 

O atendimento continua sendo de segunda a sexta, das 7h às 18h, com consulta, acolhimento e distribuição de medicamentos. Atualmente, 700 pacientes estão cadastrados no serviço, todos da Região de Saúde Sul e entorno. Na UBS 5, profissionais estão orientados a encaminhar novos pacientes à policlínica.

A unidade conta com infectologista, psicólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem e faz testes rápidos para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de oferecer apoio a pessoas que contrariam a doença vítimas de violência.

“É importante ressaltar que mesmo com a saída do serviço para o hospital, os pacientes mantenham seus vínculos com suas equipes de saúde da família, pois é na atenção primária onde eles devem buscar atendimento para outras doenças”, complementa a diretora de Atenção Primária da região, Ana Flávia Saraiva dos Santos.