Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/17 às 19h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Estendido prazo para integrar equipes de transição de ESF

COMPARTILHAR

Portaria permite que profissionais entreguem formulário até 31 de março

BRASÍLIA (20/3/17) – A Secretaria de Saúde estendeu o prazo para que médicos interessados em participar das equipes de transição de estratégia de saúde da família preencham e entreguem o formulário indicando a intenção. O prazo inicial era de 30 dias após a publicação da Portaria 78/2017, vencendo em 18 de março. Agora, a nova data é 31 de março.

“O prazo foi estendido porque houve um esclarecimento a ser feito aos médicos, resolvido em Portaria 123/2017”, explicou a gerente do projeto de conversão do modelo de atenção, Eliene Sousa.

A Portaria 123, publicada em 17 de março deste ano, traz complemento ao parágrafo 1º do artigo 11 da Portaria 78/2017, esclarecendo que os médicos considerados aptos após capacitação oferecida pela Secretaria de Saúde deverão solicitar mudança de área para Medicina de Família e Comunidade, “não sendo reconhecidos como especialistas, salvo se cumpridos os requisitos estabelecidos na normatização do Conselho Federa de Medicina”.

Quem quiser optar por integrar as equipes de transição deverão retirar formulário na Unidade Básica de Saúde, preencher e entregar na mesma unidade.

Leia mais:

Saúde inicia reformulação da Atenção Primária

Secretário e Conselho de Saúde debatem mudanças na atenção primária

O que muda na Atenção Primária

Processo de reorganização da Atenção Primária avança no DF

Especialistas defendem Estratégia Saúde da Família

Estratégia Saúde da Família tem apoio unânime após sessão na CLDF

Cadastro de reserva possibilita migração para a Atenção Primária