Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/17 às 16h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Servidor tem 30 dias para solicitar contracheques arquivados na SES

COMPARTILHAR

Documentos são de 1973 a 2000. Os que não forem retirados serão destruídos

BRASÍLIA (15/3/2017) – Interessados em solicitar contracheques não retirados referentes aos anos de 1973 a 2000, emitidos pela Secretaria de Saúde, tem mais 30 dias para fazer o pedido. Desde que o prazo foi aberto, em fevereiro, mais de 600 pessoas requisitaram o desarquivamento do documento, que antigamente era na versão impressa. São 1.666 caixas com contracheque arquivados.

“As pessoas que desejam ter o documento precisam preencher uma ficha para resgatar o documento. Caso não sejam retirados, os contracheques serão eliminados, já que a Secretaria de Saúde não tem responsabilidade pela guarda desses documentos, por isso, estão sendo restituídos”, explicou Luciene Carrijo, diretora de Documentação, ao citar que o procedimento está previsto na Portaria nº2 de 2004.

Para fazer a solicitação, basta preencher o formulário disponível neste link. A solicitação deve ser entregue ao Protocolo Geral ou Arquivo Central da Secretária de Saúde, que também possuem o formulário impresso. É necessário apresentar original e entregar cópias da identidade ou crachá. Caso o interessado seja herdeiro ou responsável legal, a orientação é apresentar original e cópia da certidão de óbito ou procuração.

Clique aqui para ter  acesso ao formulário

Leia também...