Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/15 às 11h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Profissionais de Samambaia aperfeiçoarão práticas assistenciais

COMPARTILHAR

Objetivo é aumentar qualidade e segurança aos pacientes

BRASÍLIA (16/3/15) –Para incentivar à adesão de novas práticas assistenciais voltadas à qualidade e segurança dos pacientes, os profissionais do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) participarão, nesta terça-feira (17), de uma série de atividades no 1° QualiSam. O evento, que ocorrerá na tenda da unidade, das 8h às 12h, terá palestra, aula de zumba, dinâmica, sorteio de brindes e coffee break.

“Essa ação é de suma importância para a unidade e também para a comunidade, pois amplia o olhar de todos os envolvidos na assistência para a visualização e incorporação da cultura de qualidade e segurança dos serviços prestados ao paciente, que é o foco de todo esse processo”, enfatizou a enfermeira responsável pelo Núcleo de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente (NQHSP), do HRSam, Vanessa Sena.

Responsável pela promoção do evento, o NQHSP é um serviço de assessoria da Coordenação de Saúde de Samambaia, que tem o objetivo de promover a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde; a disseminação sistemática da cultura de segurança e a articulação e integração dos processos de gestão de risco, garantindo as boas práticas de funcionamento do serviço de saúde.

A atividade conta com o apoio da direção do hospital, Núcleo de Controle e Infecção Hospitalar, Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Gerência de Enfermagem.