Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/20 às 13h09 - Atualizado em 25/09/20 às 14h47

Profissionais do Hran recebem máscaras com sorrisos

COMPARTILHAR

Objetivo é alegrar e motivar os profissionais que estão na linha de frente do combate da Covid-19

 

JURANA LOPES

 

Nesta semana, os servidores que trabalham no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da Covid-19, receberam máscaras com sorrisos para alegrar a rotina daqueles que desde o início da pandemia arriscam-se para salvar vidas.

 

Reprodução

De acordo com Pedro Zancanaro, médico do Hran e diretor de Atenção Secundária da Região Central, ações como essa motivam os profissionais a seguirem em frente mesmo em meio à dificuldade.

 

“Todos os servidores expressaram um sorriso genuíno por baixo da máscara, mas que só pode ser percebido pelos seus olhos. Então, o sorriso de adesivo ajudou a demonstrar a alegria sentida e, também, a contagiar os demais colegas”, afirma.

 

Segundo Pedro, os tempos são difíceis, mas os servidores do Hran estão unidos e em um único som, defendem o hospital e a atual gestão.

 

“O hospital marcou na história do DF em seu papel de protagonista como Hospital Sentinela do DF para casos de Covid-19. Hoje, contabiliza mais de 45 mil atendimentos desde março, com baixa taxa de mortalidade e alta taxa de satisfação entre os usuários”, informa.

 

A distribuição de máscaras com sorrisos partiu do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, que está confeccionando as máscaras com sorrisos e distribuindo aos trabalhadores. Como muitas máscaras ainda estão em confecção, alguns setores ainda não receberam o item. O objetivo é entregar uma máscara para cada profissional do Hran.

 

Veja o vídeo feito pela equipe do Hran:

 

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO