Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/14 às 21h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Projeto Liga da Saúde do Recanto incentiva mudança de hábitos de Vida

COMPARTILHAR

Objetivo é orientar os servidores quanto as doenças cardiovasculares

 

 

A Liga da Saúde do Servidor do Recanto das Emas promoveu nesta segunda (17), o “Dia S – Dia do Servidor – II Etapa” no Centro de Saúde Nº 2. O projeto piloto tem como objetivo orientar e sensibilizar os servidores com alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares quanto à mudança de hábitos de vida.

Em setembro de 2013 aconteceu a I Etapa do projeto onde os servidores de todas as Unidades de Saúde da Regional foram convidados a participar. Na época, os interessados fizeram aferição de peso, altura, circunferência abdominal, circunferência do quadril, cálculo do IMC e medida rápida de triglicerídeos.

No encontro desta segunda, com todos os resultados dos exames em mãos, os profissionais de saúde dividiram a turma em duas partes. No período da tarde, às 14hs foram atendidos os servidores que não apresentaram alterações em seus exames, e às 15h os servidores identificados com alto risco de doenças cardiovasculares receberam orientações, material educativo, e no final os interessados em fazer o tratamento puderam agendar suas consultas para acompanhamento com os profissionais.

Segundo a nutricionista Clarissa Araujo houve uma ótima adesão dos servidores e por isso há planos para que o projeto se estenda para as Clínicas da Família 1 e 2 do Recanto.

Além da nutricionista Clarissa, fazem parte da Liga da Saúde do Servidor a endocrinologista Raquel Bevilaqua, o Coordenador das Práticas Integrativas, Natal Silva, e a enfermeira Núbia Maria Rodrigues da Silva.

Os servidores interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 3333-6326 e obter mais informações.

Por Cristiani Mendes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226