Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/14 às 10h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Projeto oferece atividades de saúde aos servidores da Vigilância

COMPARTILHAR

800 profissionais passaram por avaliação médica

A Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizaram, na terça-feira (11), no Centro de Saúde n° 5 – Arapoanga, o “Projeto Qualidade de Vida do Trabalhador da Dival”. O evento reuniu 100 servidores da regional de Planaltina, Sobradinho e São Sebastião.

O objetivo do projeto é compreender os fatores de riscos à saúde dos servidores, visando estabelecer estratégias de promoção, proteção, limitação do dano, diagnósticos precoces ou reabilitação.

Os servidores participaram de aula de automassagem, avaliação de pele, auditiva e cardiológica, realizaram teste rápido de hepatite, sífilis, HIV, exame de colinesterase, testaram sua capacidade pulmonar e tiveram orientações sobre tabagismo.

A técnica da saúde do trabalhador da SES, Patrícia Gonzaga, explica que 800 servidores serão avaliados, “estamos em busca de oferecer cuidado e qualidade de vida”, informa.

Para a representante do Cerest em Planaltina, Clarissa Amado, essa iniciativa é uma forma de acompanhar a saúde do trabalhador. “Nós cuidamos da prevenção da saúde da população, precisamos cuidar da nossa também”, afirma.

Gemina Carneiro, servidora da Vigilância ambiental de Planaltina gostou da ação, “está tudo maravilhoso, estou me sentindo valorizada, diz”.

O projeto será realizado em todas as regionais de saúde, sendo o Paranoá o primeiro a receber.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226