Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/10/16 às 20h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Café com Cromossomos falará sobre doenças genéticas

COMPARTILHAR

Debate acontecerá no dia 17 de outubro. Inscrições vão até o dia 16.

BRASÍLIA (13 /10/16) – No dia 17 de outubro, o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) promoverá o mais um encontro do projeto Café com Cromossomos. Desta vez, os temas a serem discutidos serão doenças de depósito, síndromes de predisposição ao câncer e mucopolissacaridose. Quem irá direcionar o debate é o médico geneticista Gerson Carvalho.

O Café com Cromossomos tem como público alvo todos os servidores da Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), principalmente as equipes de atenção primária. As palestras ocorrem toda primeira segunda-feira do mês, das 14h às 18h, no auditório do Hospital de Apoio.

O objetivo do encontro é esclarecer às equipes de atenção primária da SES-DF sobre o Serviço de Genética da pasta, as doenças genéticas, como diagnosticá-las, tratá-las e como fazer o acompanhamento destes pacientes ao longo de toda vida.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de outubro pelo e-mail neps.hab@gmail.com. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas e, para participar, os interessados devem enviar nome completo, matrícula, cargo funcional, e-mail e local de lotação.