Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/13 às 21h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Rede pública de saúde recebe 487 novos servidores

COMPARTILHAR

Governo realiza maior contratação de fisioterapeutas da história do DF

Foto: Vinício Aguiar

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal empossou nessa segunda-feira (13) mais 487 profissionais de saúde. “É uma vitória importante na saúde, uma vitória de cada família do DF”, declarou o governador Agnelo Queiroz, durante a solenidade de posse que lotou a Sala Villa Lobos do teatro Nacional.

Os novos servidores foram aprovados em concurso público e atuarão na reestruturação e qualificação da rede pública de saúde do DF. “O nosso governo tomou a decisão de reformar a saúde e já contratamos mais de 11 mil novos servidores”, ressaltou o governador.

O secretário adjunto de saúde, Elias Miziara, e a primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, também participaram da solenidade. Ao falar em nome dos novos servidores, a administradora Sabrina Paiva Mourão declarou que as melhorias na saúde são sempre oportunidades de crescimento. “ É uma honra representar todos os empossados. Quero parabenizar o governador pelas grandes mudanças na saúde”, afirmou.

Entre os empossados estão administradores (35); assistentes sociais (02); enfermeiros (26); farmacêuticos bioquímicos – farmácia (53); fisioterapeutas (200); psicólogos (54); clínicos médicos (43); enfermeiros do trabalho (02); técnico laboratório patologia (06); técnico em nutrição (48).

Bruno Fernandes, representante do Conselho Regional De Fisioterapia e Terapia Ocupacional, prestou uma homenagem ao governo pela maior contratação de fisioterapeutas da história do DF.