Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/19 às 12h41 - Atualizado em 5/08/19 às 13h52

Região Central de Saúde lembra Agosto Dourado com ações para mães internadas e servidores

COMPARTILHAR

Doadoras de leite materno também serão homenageadas

 

A Região Central de Saúde celebra o Agosto Dourado com uma programação especial. Haverá atividades, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), voltadas para as mães internadas e servidores.

 

“Faremos o agradecimento às doadoras de leite, bem como às mães e gestantes internadas, além da distribuição do laço dourado, símbolo da amamentação”, comenta a chefe do Núcleo de Banco de Leite Humano do Hran, a enfermeira Soyama Brasileiro.

 

A cor faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o leite materno: um alimento de ouro para a saúde dos bebês. O tema deste ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”.

 

A campanha visa sensibilizar a sociedade para a importância de todos contribuírem no sentido de garantir às mães a prática do aleitamento materno. “Trabalhamos o aleitamento para a saúde completa da criança e da mãe”, acrescenta Soyama.

 

 

Confira a programação:

 

13/8 – Encontro com representantes das Salas de Apoio à Amamentação, na sala da Comissão de Residência Médica (Coreme), no Hran, às 15h;

 

21/8 – Oficina “Atualização em Manejo da Amamentação”, no Hran, às 8h;

 

27/8 – Comemorando o Agosto Dourado com mães e recém-nascidos em agosto, no 2º andar do Hran, com participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros no jardim do hospital, às 15h;

 

29/8 – Roda de Conversa com gestantes, no Auditório do Hran, às 14h.

 

 

Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF

Leia também...