Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 15h21 - Atualizado em 5/04/19 às 17h36

Região Oeste promove conferência de saúde

COMPARTILHAR

Participantes do evento debatem temas essenciais ao setor

 

A Conferência Regional de Saúde, promovida pela Região de Saúde Oeste para discutir os temas prioritários do setor, está acontecendo durante toda esta sexta-feira (5). O evento, que se estenderá até às 18h, reúne, na Escola Técnica de Ceilândia, usuários da rede pública, servidores e demais profissionais de saúde.

 

A Região de Saúde Oeste abrange Ceilândia e Brazlândia. De acordo com os organizadores do evento, a participação dos moradores dessas duas regiões é considerada essencial para a formulação de políticas públicas.

 

Até o momento, já foram feitas três outras conferências, nas regiões de Saúde Norte, Central e Centro-Sul. A desta última foi finalizada nesta quinta-feira (4), e contou com a presença de 193 pessoas.

 

“Foi muito produtivo. Conseguimos eleger delegados e apresentar propostas para levar ao plenário distrital. Também houve muita participação política”, conta o presidente do Conselho Regional de Saúde do Guará, Paulo Azevedo.

 

O tema de 2019 é “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Os eixos a serem discutidos são: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente.

 

DEMAIS CONFERÊNCIAS – No sábado (6), duas regiões promoverão conferências de saúde. A primeira será a da Região Leste, das 8h às 18h, no Centro de Práticas Sustentáveis, localizado no Setor Habitacional Jardins Mangueiral. A segunda será da Região Sul, das 13h às 18h, no auditório da UniCeplac, no Setor Leste Industrial do Gama.

 

Por fim, a Região de Saúde Sudoeste realizará, no dia 10 de abril, sua conferência, das 8h às 18h, no Centro Cultural Taguaparque.

 

As atividades são preparatórias para a etapa distrital, prevista para junho, e para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em agosto.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Foto: Divulgação/SES-DF

 

 

 

 

 

Leia também...