Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/18 às 15h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Região Sudoeste promove Encontro de Enfermagem de Família

COMPARTILHAR

Evento percorrerá todas as regiões de saúde do DF. Foto: Matheus Oliveira

 

 

A Região de Saúde Sudoeste será primeira a sediar, desta terça-feira (24) até quinta (26), o Encontro Regional de Enfermagem de Família e Comunidade.

 

Organizado pela Diretoria de Enfermagem (Dienf), em parceria com a Gerência de Enfermagem (Genf) das diretorias Regionais de Atenção Primária à Saúde (Diraps), o evento percorrerá todas as regiões de saúde do DF. O evento será realizado na Igreja Mais de Deus, ao lado da Unidade Básica de Saúde 6, localizada na Área Especial 1, Setor C, em Taguatinga Sul

 

O objetivo é discutir assuntos relacionados à enfermagem de família e comunidade com a finalidade de traçar estratégias conjuntas para o fortalecer a atuação do enfermeiro na Atenção Primária à Saúde (APS) do DF.

 

O encontro é dirigido aos enfermeiros, que atuam nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), convidados pela Diraps da Região Sudoeste.

 

São 30 profissionais por período, de forma que todos os enfermeiros da região participem das discussões em algum período da programação.

 

A enfermagem de família e comunidade como carreira na Secretaria de Saúde e a Estratégia saúde da família como modelo prioritário de atenção primária estão entre os temas do encontro.

 

Datas:

24 de abril: das 7h às 12h e das 13h às 18h

25 de abril: das 7 às 12h e das 13h às 18h

26 de abril: das 7h às das 12h

Local: Igreja Mais de Deus, ao lado da Unidade Básica de Saúde 6, Setor C Sul, em Taguatinga

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde