Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/12 às 18h12 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Regional de Saúde de Sobradinho recebe novos servidores

COMPARTILHAR

202 profissionais tomaram posse nesta terça-feira (27)

A regional de Saúde de Sobradinho recebeu nesta terça-feira (27) 202 novos servidores públicos, distribuídos em 14 categorias profissionais. O objetivo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) é melhorar o atendimento prestado à população e responder à crescente demanda.

Durante a solenidade de posse, a subsecretária de Gestão do Trabalho, Maria Natividade, destacou a relevância dos profissionais para a saúde pública. “Os servidores são hoje a peça mais importante no nosso grande quebra-cabeça, que é a garantia de um atendimento de qualidade para todos”, afirmou.
A subsecretária também ressaltou que os novos profissionais estão fazendo um compromisso com o Estado de servir ao público. “Essa é uma profissão muito nobre e temos que ter o compromisso ético de receber de forma qualificada e humanizada todos os pacientes”, completou.

Os servidores foram aprovados em concursos públicos para vários cargos. Tomaram posse cinco administradores, um assistente social, 40 Auxiliares Operacionais de Serviços Diversos (AOSD) – patologia clínica, 62 enfermeiros, dois farmacêuticos/ farmácia, três farmacêuticos/ laboratório, cinco fonoaudiólogos, 11 médicos ginecologistas em obstetrícia, quatro nutricionistas, quatro psicólogos, 20 técnicos administrativos, doze técnicos em nutrição, 25 técnicos em patologia clínica e oito técnicos em radiologia.

De acordo com a coordenadora da regional de Saúde de Sobradinho, Joana D´arc, a maioria desses novos servidores vai trabalhar no Bloco Materno Infantil, “que é a concretização de um sonho para os profissionais e para a comunidade”.

Durante a solenidade, Joana D’arc também agradeceu a chegada de todos os servidores, em nome dos pacientes, e desejou boas vindas aos novos contratados. Representando os servidores empossados, Geni Cardoso, afirmou que todos irão retribuir a oportunidade que estão recebendo oferecendo uma assistência de qualidade à população.

Contratações
Em 2011 foram nomeados 537 médicos e 1.315 auxiliares de enfermagem para a Secretaria de Saúde. Neste ano, já foram 376 nomeações de médicos, além de 592 contratos temporários de profissionais para a rede pública de saúde. Foram convocados também 772 técnicos em enfermagem e 34 técnicos em hemoterapia e hematologia.

Somente neste período (2011/2012) a SES/DF contratou cerca de sete mil novos servidores e, em 2 de dezembro, será realizado mais um concurso público para seleção de  técnicos em enfermagem e técnicos em hemoterapia e hematologia.

Rafaela Marrocos