Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/12 às 18h49 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hospital de Sobradinho ganhará novo auditório

COMPARTILHAR

A regional de Saúde de Sobradinho será contemplada com um novo auditório. O antigo desabou há mais de 15 anos e, desde então as atividades são realizadas em um local improvisado. O projeto do novo auditório no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) já foi aprovado, faltando apenas a licitação para o início das obras. De acordo com a coordenadora da regional, Joana D´arc, a construção deve começar no primeiro trimestre de 2013.
O novo auditório terá aproximadamente 360 metros quadrados, com 220 lugares, ar condicionado, isolamento acústico e equipamentos de audiovisual. Segundo Joana, essa obra é muito importante para a regional e para a comunidade como um todo, já que o espaço também é utilizado por eles. “Essa é uma luta antiga e agora conseguimos resolver”, afirma a coordenadora.

Estão sendo investidos cerca de R$ 1,6 milhões, sendo um milhão oriundo de emenda parlamentar, via Caixa Econômica, e 600 mil de recursos do Hospital de Ensino. A coordenadora de residência médica da regional, Vanessa Campos, acredita que o investimento irá estimular o estudo científico. “Nós temos aproximadamente 120 pessoas em capacitação na área médica e isso demanda uma grande quantidade de aulas e palestras. Nós somos um hospital escola e precisamos de um bom auditório, tanto para apresentar os casos clínicos da própria regional, como para proporcionar o intercâmbio de informações”, explicou.

O professor da Escola Médica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Romildo Martins, também está otimista com a construção do novo espaço. “É um local essencial para o aprendizado e vai beneficiar também todos os servidores e a comunidade, que poderão utilizar o auditório para grandes reuniões e para diversas atividades de interação”, ressaltou.

O atual espaço utilizado como auditório no HRS tem cerca de 50 metros quadrados e apenas 36 lugares.  

Rafaela Marrocos