Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/14 às 11h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Regional de Sobradinho lança Manual de Política de Aleitamento

COMPARTILHAR

Objetivo é estabelecer normas e rotinas para o atendimento às gestantes e aos bebês

BRASÍLIA (18/12/14) – A Regional de Sobradinho lançou, nesta semana, o Manual de Política de Aleitamento, documento que busca nortear e estabelecer normas para o aleitamento materno e a humanização do parto na região administrativa. O evento foi destinado a todos os servidores da rede de saúde.

De acordo com a coordenadora da Linha de Cuidado Materno-Infantil de Sobradinho, Ednamara dos Santos, o manual surge como necessidade da regional. “Como parte do Projeto do Prosaúde/Programa de Educação para o Trabalho, foram realizadas oficinas com profissionais de saúde que atuam junto às mães e os bebês, desde a gestação, em Sobradinho. Neste projeto surgiu a demanda para uma política de aleitamento”, explicou.

Ednamara espera que o manual “seja usado imediatamente nas reuniões semanais das equipes de Saúde de Sobradinho”. Desta forma, a coordenadora acredita que a qualidade do atendimento terá um impacto expressivo, uma vez que será possivel fazer o maior controle do pré-natal, parto e pós-parto.