Governo do Distrito Federal
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11/10/13 às 12h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Regional do Gama lança carta de serviço aos usuários

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Informações detalhadas sobre o funcionamento da regional de saúde

A Coordenação Geral de Saúde do Gama lança, na terça–feira (15), a carta de serviços da regional. O documento tem por objetivo informar aos cidadãos sobre os serviços prestados pelo hospital, pelas unidades básicas de saúde urbanas, rurais e pela policlínica da região administrativa.

A carta contém informações detalhadas sobre as especialidades médicas, os horários de funcionamento das unidades, as rotinas para marcações de consultas ambulatoriais, as rotinas sobre agendamentos de exames, os procedimentos médicos, os programas de saúde e os serviços desenvolvidos pelas equipes da estratégia saúde da família no Gama.

A elaboração do documento foi desenvolvida pela equipe do setor de ouvidoria e teve a participação dos gestores, trabalhadores e também dos usuários, “Durante quatro meses fizemos um levantamento das principais dúvidas dos usuários que procuram a ouvidoria e também coletamos informações nas portarias das unidades e junto aos servidores que atendem diretamente ao cidadão”, explicou Ana Silvestre, integrante da comissão organizadora do documento.

A ideia é que a carta esteja, no primeiro momento, disponível em todas as recepções, com a finalidade de melhorar o fluxo de informações que são repassadas pelas recepcionistas à população. Depois ela será distribuída em todos os setores da regional e o material será atualizado de acordo com a necessidade.

Segundo o coordenador-geral de saúde, Robson Umbelino de Brito, o documento é mais um instrumento que a unidade dispõe para proporcionar aos usuários informações precisas e para que eles tenham conhecimento sobre as atividades que são realizadas na regional.

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto Presidencial nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, alinhada ao esforço do governo federal em estabelecer padrões de qualidade no atendimento prestado aos cidadãos pelos órgãos e pelas entidades da administração pública.

 

Eliane Simeão

 

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