Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/21 às 8h00 - Atualizado em 2/06/21 às 16h36

Saiba o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

COMPARTILHAR

Todas emergências dos hospitais e UPAs funcionarão 24 horas

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Nesta quinta-feira (3) é comemorado a solenidade de Corpus Christi, um feriado católico em memória à instituição da eucaristia. Por determinação do Governo do Distrito Federal, será declarado ponto facultativo na próxima sexta-feira (04), com exceção dos serviços de emergência na Saúde.

 

Confira como fica o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado:

 

VACINAÇÃO – Na quinta-feira (03) haverá vacinação. Os públicos já contemplados poderão buscar a vacinação nos pontos drive-thru da: UBS nº 5 da Ceilândia, UBS nº 1 do Riacho Fundo e no Parque da Cidade (estacionamento 13). Os postos vão funcionar de 9h às 17h. A vacinação também ocorrerá na Praça dos Cristais no período noturno, de 18h às 23h. A vacinação será retomada normalmente a partir das 8 horas de sexta-feira (04), mantendo-se em operação até as 17h.

 

No sábado e no domingo a vacinação ocorrerá, das 9h às 17h, como nos fins de semana anteriores.

 

UPAS E EMERGÊNCIAS – atendimento 24 horas, todos os dias, nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos.

 

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192;

 

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na quinta-feira e funcionam normalmente na sexta.

Nos Caps do tipo III, atendimento 24 horas, todos os dias;

 

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) – estarão fechadas no feriado de quinta-feira e funcionam na sexta-feira, com atendimento das 8h às 17h. As UBSs que abrem aos sábados estarão funcionando normalmente;

 

AMBULATÓRIO – fecham na quinta e funcionam na sexta-feira;

 

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – fecham no feriado de quinta-feira. Na sexta-feira, as três unidades, Gama, Ceilândia e Asa Sul estarão abertas, com atendimento das 7h às 19h;

 

HEMOCENTRO – A fundação fica fechada no feriado. Sexta-feira (4) e sábado (5), atendimento das 7h às 18h.