Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/14 às 15h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Samambaia reforça campanha de prevenção para o carnaval

COMPARTILHAR

Distribuição de folders explicativos e preservativos masculinos e femininos

A Regional de Saúde de Samambaia intensificou a campanha de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) durante esta semana que antecede o carnaval. Os profissionais dos centros de saúde, clínicas da família e Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão orientando a população, distribuindo folders explicativos e preservativos masculinos e femininos.

Além dessa campanha, haverá um segundo momento da ação, após um mês do carnaval, com a campanha “Se você não se preveniu, faça o teste”. O objetivo será conscientizar as pessoas a fazerem testes rápidos de HIV e sífilis nas unidades básicas de saúde de Samambaia.

“Nós sabemos que o carnaval é uma festa popular, onde as pessoas associam a diversão com o prazer. Porém, o prazer deve sempre ser seguro! Nada melhor que cuidar de si e assim cuidar de seu parceiro também”, alerta a coordenadora de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais de Samambaia, Ariane Lopes.

A população poderá retirar preservativos em qualquer unidade de saúde de Samambaia e, além disso, ser acolhida por profissionais capacitados e tirar dúvidas sobre qualquer doença sexualmente transmissível.

Por Iêda Oliveira, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226