Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/14 às 12h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

SAMU recebe veículos para apoio a múltiplas vítimas

COMPARTILHAR

Unidades motorizadas serão usadas em atendimento rápido em desastres

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) recebeu, nesta semana, cinco unidades de apoio a múltiplas vítimas. Elas são compostas por 30 pranchas para transporte de vítimas, quatro barracas infláveis para montagem de “Postos Médicos Avançados” (PMA), insumos e equipamentos para atendimento a 150 pacientes e materiais de sinalização.

Segundo o coordenador-geral do Samu do DF, Rodrigo Caselli, a idéia é que as unidades fiquem situadas em locais estratégicos da cidade, para o rápido atendimento de possíveis acidentes com vários feridos.

“Esses veículos carregam uma quantidade de equipamento para acidentes em massa. Foram encomendados especialmente para nós (SAMU) e ajudarão bastante no atendimento rápido às vítimas de desastres mais sérios”, explica Rodrigo.

Dois veículos estarão ativos nesta quinta-feira (12). Um se localizará no Taguaparque, onde acontecerá a Fifa Fan Fest, e outro próximo ao estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

As unidades se assemelham a “furgões” e têm como características a praticidade e agilidade para atendimento de desastres. O objetivo dos veículos é levar equipamentos e materiais para locais em que aconteçam acidentes envolvendo grande quantidade de pessoas.

Paulo Cronemberger, da Agência Saúde DF

Leia também...