Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/21 às 19h07 - Atualizado em 2/06/21 às 20h04

Saúde abaixa a faixa-etária de vacinação para 59 anos

COMPARTILHAR

 

Cadastro e agendamento estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (7/6)

 

AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A partir da próxima segunda-feira (7/6), pessoas acima dos 59 anos sem comorbidades poderão agendar a vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas 18 mil doses para atender este novo público, que deve iniciar a vacinação no dia 9 de junho.

 

Após a divulgação do balanço final do agendamento de doses reservadas aos profissionais de saúde, a pasta decidiu utilizar as doses remanescentes para ampliar a campanha de vacinação no DF. A pessoa cadastrada e agendada que – por algum motivo – não receber a vacina no dia marcado, terá cinco dias para procurar o ponto de vacinação, do contrário, perderá a sua prioridade.

 

Saúde abaixa a faixa-etária de vacinação para 59 anos – Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF

 

Também serão disponibilizadas 43 mil doses para o grupo de comorbidades. O agendamento a este público já está disponível no site vacina.saude.df.gov.br e a nova etapa de vacinação terá início na próxima semana, a partir de segunda-feira, conforme agendamento.

 

Ainda nesta semana, também serão disponibilizadas novas doses para deficientes que não fazem parte do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Para estes, o agendamento será aberto nesta sexta-feira (4/6) para que a vacinação seja iniciada na segunda (7/6).

 

Serão destinadas 15 mil doses para os deficientes sem o BPC.

 

Forças de segurança e salvamento

 

Também serão destinadas 2.600 doses aos profissionais das forças de segurança e salvamento. A nova rodada de vacinação a este público deve ser iniciada na próxima semana, também mediante envio de lista, não sendo necessário agendamento.

 

A vacinação ocorrerá no ponto da Praça dos Cristais e serão disponibilizadas 520 doses por dia, até que se atinja o quantitativo total das doses reservadas a este público.

 

Leia também...