Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/16 às 17h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Saúde abre inscrições para V Jornada de Prevenção do Suicídio do DF

COMPARTILHAR

Evento é gratuito. Objetivo é fortalecer a rede de  cuidado e proteção

BRASÍLIA (29/8/16) – As inscrições para a V Jornada de Prevenção do Suicídio do Distrito Federal, podem ser feitas nesta terça (30) e quarta-feira (31). O evento, gratuito, é voltado para servidores da Secretaria de Saúde e também de outras secretarias do DF que lidam com a temática, profissionais, estudantes e demais interessados no tema.

A jornada será realizada nos dias 5 e 6 de setembro, com o tema “Conectar. Comunicar. Cuidar: Fortalecendo a Rede na Prevenção do Suicídio”. Ao todo, estão abertas 400 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link 

“A jornada é uma ação educativa que propõe a discussão de aspectos relevantes e que norteiam o tema da prevenção ao suicídio. A iniciativa é uma referência ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de setembro”, explica a gerente de Desenvolvimento de Projetos da Escola de Aperfeiçoamento do SUS, Renata de Alencar. A escola é parceira da Diretoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde na organização do evento.

Segundo Renata, o fortalecimento da rede de cuidado e proteção é um dos objetivos esperados com a realização do evento. “Acredita-se que se mais pessoas conhecem o assunto, podem estar atentas aos sinais e atuar na prevenção e também no cuidado.

Serviço
Data: 5 e 6 de setembro
Hora: 8h30 às 18h
Local: Auditório da Universidade dos Correios. No endereço SCEN Trecho 02 – Lote 04 – L4 Norte.