Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/17 às 17h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Saúde abre seleção de preceptores para os Cursos de Graduação da ESCS

COMPARTILHAR

Inscrições de 22 a 24 de fevereiro para servidores da secretaria

BRASÍLIA (16/02/2017) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) torna pública a realização de Processo Seletivo de Preceptores de Ensino para os Cursos de Graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (ESCS/FEPECS) – Seleção 2017/1. O Edital Nº 03, de 08 de fevereiro de 2017 (e formulários), publicado na segunda-feira (13/2) no DODF (Nº 31, p. 40), pode ser acessado pelo link http://www.fepecs.edu.br/index.php/em-andamento

O presente processo seletivo destina-se a selecionar servidor ativo, do quadro de pessoal e de cargo de provimento efetivo, da SES-DF, no exercício de 2017, podendo ser prorrogável por mais um ano conforme necessidade dos Cursos. A Preceptoria de Ensino de Ensino de Graduação é o suporte das atividades de ensino e de práticas de Unidades Educacionais dos Cursos de Graduação da ESCS: Medicina e Enfermagem.

PRECEPTORIA – O servidor deve exercer a carga horária de 20 ou 40 horas semanais de trabalho; pertencer à Carreira Médica, à Carreira de Enfermeiro ou à Carreira de Assistência Pública à Saúde/Especialista em Saúde – Psicólogo e possuir especialidade, conforme exigência da vaga a que concorre.

LOTAÇÃO – O profissional deve estar lotado nas Superintendências das Regiões de Saúde Centro-Norte, Centro-Sul, Oeste, Sudoeste, Norte; Hospital de Base do Distrito Federal, Serviço de Assistência Móvel de Urgência – SAMU, Hospital São Vicente de Paulo, Instituto de Saúde Mental; e exercer suas atividades funcionais no local e período estabelecido para a vaga a que concorre, conforme delimitado no Edital. A atividade de Preceptoria de Ensino de Ensino de Graduação ocorrerá dentro da carga horária semanal de trabalho do servidor.

SELEÇÃO – O Processo Seletivo constará de Prova de Títulos, de caráter classificatório, de acordo com a pontuação estabelecida no Formulário de Pontuação constante no Edital. São ofertadas 50 vagas. O candidato deverá escolher, no ato da inscrição, apenas uma opção de vaga, sob pena de ser eliminado e somente poderá concorrer à vaga existente para a carreira a que pertence, a especialidade (caso haja), o local e período de execução de suas atividades funcionais, conforme delimitado no Edital.

REMUNERAÇÃO – O Preceptor de Graduação fará jus à gratificação correspondente ao percentual de 20% do valor do último padrão da classe especial da carreira a qual pertença, sobre o vencimento da carga horária mínima da carreira vinculada. O Preceptor de Graduação que exercer, cumulativamente, a Preceptoria de Ensino de Pós-Graduação (Residência) fará jus à gratificação correspondente ao percentual único de 40% do valor do último padrão da classe especial da carreira a qual pertença, sobre o vencimento da carga horária mínima da carreira vinculada. O valor correspondente ao pagamento da Preceptoria de Ensino de Graduação não integra a remuneração do servidor designado, cessando no momento em que o servidor deixar de exercer a atividade de Preceptoria de Ensino de Graduação.

INSCRIÇÃO

Período: 22 a 24 de fevereiro;
Local: Coordenação de Processos Seletivos (CPS/FEPECS), situada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h;

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos e Formulário de Inscrição listados no Edital no endereço eletrônico: http://www.fepecs.edu.br/index.php/processoseletivo/em-andamento.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
Período de Inscrição: 22 a 24/2/2017
Data provável para divulgação do Resultado Preliminar: 10/3/2017
Período provável para interposição de recurso contra o resultado preliminar: 13 e 14/3/2017
Data prevista para homologação do resultado final: 30/3/2017
Data prevista para publicação da Portaria de Designação: 20/4/2017